Inconformado com o fim do relacionamento, homem dispara 10 tiros de pistola 9mm na casa da ex-esposa

O fato aconteceu na Av. Manduhi no final da noite desta terça-feira (17), após uma discussão entre um homem de 43 anos e sua esposa. Segunda ela, o mesmo não aceita o fim do relacionamento.

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

Por volta das 23h, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) da 5ª CIPM informou as equipes de plantão, uma ocorrência de disparos de arma de fogo na referida avenida.

De acordo com as informações, uma pessoa ao sair de sua residência havia efetuado diversos disparos contra o domicílio ocupado pelos familiares. No local, com a chegada da equipe policial, a esposa de 50 anos e filha do cidadão de 21 anos, informaram que momentos antes, o pai, por problemas conjugais anteriores encontra-se separado temporariamente e morando em local incerto e não sabido, chegou ao domicílio bastante alterado, batendo nas portas. Ainda relataram que nesse momento houve discussões sobre o possível fim do relacionamento não aceito pelo cidadão, ocasião em que a filha, que já presenciou diversas discussões entre seus pais, foi para seu quarto e sua mãe foi até o quarto do casal na intenção de evitar maiores desentendimentos, passando a fazer os trabalhos domésticos.

Na continuidade, ambas perceberam que o indivíduo foi para a parte externa da casa, abriu o portão e destravou seu veículo acionando o alarme. Porém, notaram que ele não havia dado partida em seu automóvel, sendo um Hyundai/HB-20, cor branca que estava estacionado em frente à residência.

Após alguns instantes ele, fazendo uso de sua arma de fogo particular, que provavelmente estava no interior do veículo, efetuou diversos disparos em direção da janela do quarto do casal, justamente onde encontrava-se sua esposa, evadindo-se na sequência com seu automóvel.

Foi constatado que a janela do quarto foi atingida por 10 (dez) disparos de pistola calibre 9 mm, sendo também verificado que muitos dos projéteis transfixaram a lata, perfuraram o guarda roupas em diversos pontos, no ângulo aproximado de 1,50m à 2 m de altura e parte dos projéteis ficaram alojados na parede dos fundos de tal cômodo, sendo recolhidos e apreendidos 08 (oito) estojos, parte externa, próximo a janela, e dois projéteis do calibre 9 mm no interior do guarda roupas.

Ao serem indagadas a respeito da arma utilizada no atentado, afirmaram ser de propriedade do cidadão, pois relataram que ele a comprou a cerca de um ano e tem possíveis documentações do armamento.

Enquanto a equipe ainda atendia a ocorrência, uma outra equipe abordou um veículo com as mesmas características na Av. Minas Gerais. Os policiais militares realizaram a abordagem e constataram que se tratava do autor dos disparos, sendo, depois das buscas, localizada a arma utilizada para efetuar os disparos, tratando-se de uma pistola da marca Taurus, modelo TS9, calibre 9 mm, nº de série abk973134, com um carregador, municiada, alimentada e carregada com 07 (sete) munições intactas, encontrada sobre o banco de trás do automóvel.

Ao ser indagado sobre a arma de fogo o cidadão declarou ser de sua propriedade, informando também sobre a possível documentação do armamento encontrada dentro do automóvel, sendo um certificado de registro (CR) em seu nome, válido até 06/07/2030 para atividades de colecionador, tiro desportivo e caça, e também uma autorização para tráfego com finalidades apenas de transporte para utilização em treinamentos e/ou competições de tiro desportivo do local de origem para o estante de tiro, que não foi o caso.

Questionado sobre os disparos efetuados na residência de seus familiares, o indivíduo não manifestou qualquer explicação, privou-se de prestar informações sobre o ocorrido, ocasião em que, ciente da ilicitude cometida, recebeu voz de prisão e fora conduzido para os procedimentos de praxe.

Fonte: Comunicação Social da 5ªCIPM Foto: Dia a Dia Notícias Online/5ªCIPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *