PRV faz apreensão de contrabando na PR-323 escondidos em carga de seja que seria entregue em Maringá

Durante operação de fiscalização na PR-323 em frente ao posto de Polícia Rodoviária de Cruzeiro do Oeste na tarde desta quinta-feira (29), a equipe abordou o veículo caminhão trator com placas de Guaíra/PR, tracionando o semi-reboque com emplacamento de Guaíra.  

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

Ao ser realizado vistoria, foram encontrados produtos na cabine e na carreta sobre a carga de soja, produtos oriundos do país vizinho Paraguai/PY, sendo aparelhos de celulares, Ipad, receptores Sky gato, fones de ouvido, roteadores de internet e pneus, todos sem comprovantes fiscais.

O motorista do caminhão, apresentou nota fiscal da carga sendo soja em grãos dizendo que pegou a carga de soja e levaria até Maringá, ainda perguntado sobre a mercadoria contrabandeada o mesmo relatou que pegou de uma pessoa de nome desconhecido no Mato Grosso do Sul e entregaria para uma outra pessoa também desconhecida na cidade de Maringá. 

Diante dos fatos por serem produtos de origem estrangeira (Paraguai/PY) sem o desembaraço fiscal aduaneiro, as mercadorias foram apreendidas e posteriormente encaminhado até o depósito da receita federal em Guaíra. O condutor e o caminhão forma liberados.

Fonte: BPRv / 4ª Companhia de Polícia Rodoviária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *