Ex-detento é preso novamente pelo mesmo crime de tráfico de drogas em Japurá

A apreensão das drogas e prisão do acusado ocorreu nesta segunda-feira (05), por volta das 17h30, quando a Central de Operações da 5ª CIPM recebeu uma denúncia informando que na Rua dos Tamoios, Município de Japurá, havia a possibilidade de estar ocorrendo venda de drogas.

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

Segundo a denúncia, no local reside um cidadão, saído recentemente da cadeia onde cumpria pena por Tráfico de Drogas, pessoa esta que, sempre em atitudes suspeitas, recebia usuários em sua residência de forma que o delator acreditava tratar-se de um ponto de venda de entorpecentes, que, desde a chegada do rapaz, que mora sozinho, suspeitou de tais atitudes.

Deste modo, os policiais militares, compareceram no Município para efetuar o patrulhamento no bairro com intensificação das abordagens para verificar possível veracidade das informações. Ocasião em que ao aproximar-se da residência apontada foram visualizados dois homens de fronte ao domicílio, um deles (depois identificado como o alvo das denúncias), notando a presença da viatura próximo de sua casa, demonstrou claro e evidente nervosismo.

Sendo assim, diante de seu comportamento e diante da denúncia recebida, foi realizada a abordagem do indivíduo, e informado dos motivos que levaram as equipes até sua residência, ora apontada como suposto ponto de venda de drogas, tendo o abordado (25 anos) relatado que, embora tenha sido detido por tráfico não havia nenhuma irregularidade em sua casa, que para tanto autorizava a entrada das equipes policiais.

Desta forma, foram iniciadas as averiguações no interior da casa e parte externa do imóvel, averiguações estas que foram em sua plenitude acompanhadas pelo morador, sendo então, como resultado das buscas, encontrado no beiral de forro dos fundos do imóvel meio tablete de maconha, que estava dentro de um saco de lixo preto, entorpecente este que, depois de localizado pela guarnição, foi declarado pelo denunciado como de sua propriedade.

Foi também apreendido em poder do abordado, a quantia de R$ 682,00 (seiscentos e oitenta e dois reais) em dinheiro, cuja procedência na ocasião não soube informar. Por fim, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª CIPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *