inicial

logo-1

Aperte o PLAY

Carregando ...

Tocando Agora:

Carregando ...
rádio r - abril data 980x135

“Piratas do Asfalto” morrem em confronto com a Patrulha Rural de Cianorte

Nesta segunda-feira, (10), por volta das 18h, a equipe de Patrulha Rural da 5ª CIPM em patrulhamento pela PR-323 visualizou um veículo Jetta trafegando em alta velocidade, seguindo sentido Cianorte/Tapejara.
Após acessarem a PR-587 sentido São Lourenço e perceberem a intenção da abordagem policial, com sinais sonoros e luminosos, o veículo aumentou a velocidade e começou a empreender fuga da equipe. Sendo assim, foi irradiado o emplacamento do veículo na rede de rádio da 5ª CIPM e foi solicitado apoio das demais viaturas para a tentativa de abordagem e possível cerco policial. Ao percorrer cerca de dois quilômetros, o veículo não conseguiu ultrapassar um caminhão que estava em baixa velocidade devido ao fluxo de veículos no sentido contrário da via, momento em que a equipe conseguiu aproximar-se do Jetta, e desembarcou para proceder à abordagem, sendo que desceram do veículo dois homens com armas em punho direcionando-as a equipe policial.
Diante do perigo iminente, os policiais efetuaram disparos a fim de cessar a ameaça. Ao perceber o final da ameaça, a equipe progrediu no terreno a fim de visualizar o interior do veículo e checar a situação dos indivíduos, sendo que ambos apresentavam sinais vitais, nessa hora, sendo solicitado apoio médico no local, que prestou atendimento aos pacientes, no entanto, ambos não resistiram e foi constatada a morte do condutor do veículo, um rapaz de 22 anos, que portava um revólver cal .38 Special, marca Taurus, com 05 munições em seu tambor. O outro, um homem de 29 anos, que portava um revólver cal. 38, marca Taurus também com 5 munições.
Foram acionadas as equipes da Polícia Civil, a equipe da Polícia Científica e o IML. O veículo Jetta foi recolhido para a 21ª SDP de Cianorte, bem como os celulares presentes no local, sendo eles dois Redmi note 11 de cor azul. Cabe salientar que ambos foram identificados como integrantes de uma quadrilha de crime organizado denominada “Piratas do Asfalto”, e possuem vasta ficha criminal, sendo que o de 22 anos possui participações em roubos, disparos de arma de fogo, posse/porte irregular de arma de fogo, receptação e desobediência, além de ocorrências com apreensão de colete balístico, armas longas, munições, veículos e materiais utilizados pela quadrilha. Já o de 29 anos possuía envolvimento com posse/porte ilegal de arma de fogo (na situação fora apreendido colete balístico, armas longas, munições e veículos), cumprimento de mandado judicial, veículo recuperado, posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição, porte/posse de arma de fogo c/ sinal adulterado, receptação, associação criminosa, falsa identidade, resistência, desobediência, cumprimento de mandado judicial; além de ser componente de uma organização criminosa especializada em explosões de caixa eletrônicos, tendo sido preso no ano de 2015, após deflagração da “Operação Pártenon”.
FONTE: Cianoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *