Padre da região que sofreu acidente na PR-323 morre após 3 meses internado

Morreu no início da manhã desta segunda-feira (11) o padre Joseir Sversutti, aos 47 anos. Natural de Nova Esperança, , o sacerdote estava internado na Santa Casa de Maringá desde 29 de agosto, quando sofreu um acidente de carro na PR-323, em Doutor Camargo (a 46 quilômetros de Cianorte).

De acordo com a Arquidiocese de Maringá, onde Sversutti era padre, o estado de saúde dele permaneceu grave durante todo o período de internamento. “Na última sexta-feira [8], ele registrou um quadro de choque séptico e insuficiência respiratória”, relatou a arquidiocese. O sacerdote não resistiu às complicações e morreu às 5h desta segunda-feira.

“Expressamos nossa solidariedade aos queridos familiares do padre Joseir. Nossa comunidade entrega ao Pai este presbítero que tanto amou a Igreja”, lamentou a igreja.

Conforme a arquidiocese, o sacerdote era administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora do Rocio, em Ivatuba.

O acidente

Foto: Operações Aéreas Saúde 10

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o padre Joseir Sversutti dirigia um Toyota Etios, com placa de Maringá, que teria cruzado a frente de um caminhão Volvo FH-460, com placa de Cachoeirinha (RS), que trafegava pela PR-323 no sentido de Jussara a Doutor Camargo.

O caminhoneiro não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo o veículo contra a lateral do carro. Sversutt sofreu ferimentos graves e precisou ser socorrido pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O condutor do caminhão envolvido no acidente, de 44 anos, não se feriu. Segundo a PRE, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de bebida alcoólica.

 

 

 

 

 

Fonte: Portal da Cidade Cianorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *