Uma mulher identificada como Doraci Kanayama, de 58 anos, morreu na noite desta quinta-feira (9) no bairro Vila Estrela, em Ponta Grossa, após ser esfaqueada dentro de casa. A filha da vítima, de 26 anos, é a principal suspeita de ter cometido o crime e foi presa em Curitiba nesta sexta-feira (10) após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com as informações do portal aRede, o filho de Doraci recebeu uma ligação da mãe momentos antes do crime, onde a mulher pedia por socorro. Ele foi correndo até a casa da mãe e encontrou a vítima e a irmã trancadas dentro de um quarto.
Após arrombar a porta, ele teria encontrado a irmã com uma faca na mão e Doraci ferida por perfurações. Ele tentou conter a irmã, mas a suspeita conseguiu fugir pulando o muro. A faca foi encontrada na calçada da residência.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o acontecido. Ao fim, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Histórico de surtos psicóticos
Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil divulgou a foto de Camila Mayumi Kanayama, considerada a principal suspeita do crime. O irmão dela afirmou que Camila estava tomando medicamentos psicotrópicos, usados para conter surtos psicóticos.
Os familiares ainda contaram que a jovem tinha sintomas de perseguição e paranoia e tinha ido até uma farmácia nesta quinta-feira, no dia do crime, para aplicação de um medicamento.
Através da foto divulgada pela Polícia Civil, a suspeita foi identificada por um funcionário de uma UPA em Curitiba.
(Redação, com informações RIC Mais)