Israel ataca campo de refugiados na Faixa de Gaza e informa que matou terroristas

 

EUA pedem que Israel minimize danos a civis

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, conversou por telefone com o presidente de Israel, Isaac Herzog, nesta terça-feira (31).

Durante a conversa, Blinken pediu para que Israel tome as precauções viáveis para minimizar danos a civis no conflito com o Hamas.

“O secretário reiterou o apoio dos EUA ao direito de Israel de se defender contra o terrorismo, de acordo com o direito humanitário internacional”, disse o porta-voz Matthew Miller em comunicado.

Bolívia rompe relações com Israel

O governo da Bolívia rompeu os laços diplomáticos com Israel nesta terça-feira, informou o Ministério das Relações Exteriores boliviano

Diretor de escritório de direitos humanos da ONU em Nova York renuncia

Craig Mokhiber, diretor do escritório de Nova York do comissariado da ONU para Direitos Humanos pediu demissão do cargo nesta terça-feira (31).

Ele afirmou que fez isso em protesto contra a própria ONU: “Uma vez mais estamos vendo um genocídio acontecer na frente dos nossos olhos, e a organização na qual trabalhamos parece impotente para interromper”, disse.

Ele disse também que os EUA, o Reino Unido e grande parte da Europa “têm cumplicidade nesse ataque terrível”.

Mokhiber disse que a ONU não conseguiu evitar o genocídio de tutsis em Ruanda, de muçulmanos na Bósnia, diz yazidi no Curdistão do Iraque e dos rohingya em Mianmar.

Egito receberá 81 pessoas feridas de Gaza

O órgão responsável pelas fronteiras na Faixa de Gaza afirmou que 81 moradores do território que estão gravemente feridos tiveram permissão para entrar no Egito para serem tratados lá.

No Senado dos EUA, manifestantes protestam contra a guerra

Antony Blinken durante depoimento no Senado dos EUA, em 31 de outubro de 2023

Antony Blinken durante depoimento no Senado dos EUA, em 31 de outubro de 2023 (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)

Manifestantes fizeram um protesto no Senado dos Estados Unidos nesta terça-feira (31) durante o protesto do secretário do Departamento de Defesa do país, Antony Blinken.

Nos EUA, o Departamento de Defesa é o órgão responsável pela política internacional. No Brasil, essa função é desempenhada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Os EUA têm apoiado Israel na guerra contra o grupo terrorista Hamas –inclusive na decisão de Israel de não negociar um cessar-fogo.

Em inglês, usa-se a expressão sangue nas mãos para dizer que alguém também é culpado por algum crime.

Exército de Israel confirma que atacou campo de refugiados

O coronel Richard Hecht, porta-voz do exército de Israel, afirmou que as forças armadas do país atacaram o campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.

Os israelenses afirmaram que mataram “muitos terroristas do Hamas”, inclusive Ebrahim Biari, que comandava um batalhão do Hamas e que foi um dos líderes do ataque terrorista do dia 7 de outubro contra o território de Israel.

Segundo os israelenses, esse batalhão do Hamas também havia tomado controle de prédios civis na Cidade de Gaza.

O exército de Israel disse também que, depois do bombardeio, alguns túneis do Hamas foram destruídos.

Governo da França diz que duas crianças francesas morreram em Gaza

O Ministério de Relações Exteriores da França afirmou nesta terça-feira (31) que duas crianças com cidadania do país morreram no norte da Faixa de Gaza. O ministério pediu uma parada humanitária na guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

Além das duas crianças que morreram, a mãe está ferida. Ela tem uma terceira criança que está viva. O consulado da França em Jerusalém perdeu o contato com a mulher.

Dois soldados israelenses morrem em Gaza

Dois soldados israelenses morreram em operações de combate no norte de Gaza, anunciou o Exército de Israel, nesta terça-feira (31).

Os israelenses começaram as operações terrestres na Faixa de Gaza nos últimos dias.

Anteriormente, o Exército havia indicado que estava travando “batalhas ferozes” no norte da Faixa de Gaza contra combatentes do Hamas.

Grupo terrorista Hamas afirma que vai libertar reféns

Abu Ubaida, porta-voz do grupo terrorista Hamas, afirmou em um vídeo divulgado no Telegram que os mediadores do grupo afirmaram que nos próximos dias eles vão soltar reféns que o grupo mantém. Cerca de 200 pessoas foram sequestradas pelo Hamas em território de Israel e levadas para a Faixa de Gaza.

Presidente de memorial do Holocausto critica embaixador de Israel por estrela amarela símbolo de perseguição aos judeus

O presidente do memorial do Holocausto de Israel criticou o embaixador de Israel nas Nações Unidas por colocar uma estrela amarela, símbolo da perseguição nazista aos judeus, durante seu discurso ao Conselho de Segurança.

“A mancha amarela simboliza o desamparo do povo judeu quando estava à mercê de outros”, postou Dani Dayan no X (antigo twitter). “Hoje temos um Estado independente e um exército forte. Somos donos do nosso destino. Hoje colocamos na lapela a bandeira azul e branca (de Israel), não uma mancha amarela.”

O embaixador Gilad Erdan disse ao Conselho de Segurança que usaria o emblema, com a inscrição “Nunca mais”, até que o conselho condenasse a sangrenta incursão do Hamas em 7 de outubro, que desencadeou a guerra.

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, usa uma estrela de Davi amarela onde se lê "Nunca mais"

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, usa uma estrela de Davi amarela onde se lê “Nunca mais” (Foto: Eduardo Munoz Alvarez/AP Photo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *