Resumo da Notícia:
- Jô Soares nos deixou em 2022 e foi cremado em São Paulo
- Ele dividiu sua herança entre poucas pessoas segundo o testamento
- Sua ex-mulher ficou com 80% de seus bens e ativos
Jô Soares morreu em 2022 após anos de serviços prestados à cultura brasileira e, desde então, seu processo de espólio têm chamado a atenção do público. O apresentador e humorista deixou mais de R$ 15 milhões em bens que foram divididos por pouquíssimas pessoas, segundo o testamento.
Segundo informou o site “Notícias da TV”, que teve acesso ao documento póstumo, cinco funcionários que trabalhavam há muitos anos no duplex de Jô em São Paulo dividiram 10% dos bens dele, como objetos pessoais e outras peças. Antonio Roberto Colossi (3,6%); Marlucy de Oliveira Costa (3,2%); Marycleidy de Oliveira Costa (1,6%) e Sebastião Kassen Moreira dos Santos (1,6%).
A grande herdeira de Jô foi a ex-mulher, Flavia maria Junqueira Pedreira Soares, que ficou com 80% dos bens incluindo objetos de valor, joias, relógios e canetas de luxo, quadros importantes, instrumentos de estúdio e o apartamento duplex que ele morava e já estava em seu nome há alguns anos. O imóvel tem mais de 1.200 metros e valor estimado em pouco mais de R$ 14 milhões.
Claudia Colossi, grande amiga do apresentador, ficou com outros 10% dos bens. A biblioteca de Jô, com cerca de 5 mil livros, deverá ser integralmente doada a uma instituição da escolha de Flávia. A ex foi designada como curadora dos bens escolhida por ele em vida.