Publicado em: qua, 29, mai, 2013
SUPER CHEF | Postado por admin

Vamos aprender a montar uma deliciosa Tábua de frios?

Vai receber amigoou familiares na sua casa para um encontro informal e ainda não decidiu que petiscosservir? Uma bonita Tábua de Frios pode ser uma opção. Além de prática, agrada de maneira geral, afinal, quem é que não gosta de um queijinho, uma fatia de salame ou de peito de peru…um delicioso patê num pãozinho francês ou torradinhas bem crocante?

2009080921334838
Mas se você, assim como eu, não sabe ou nunca se arriscou a montar uma Tábua de frios, que tal aprendermos? Podemos começar nos inspirando com algumas imagens. Olha quantas maneiras lindas para se fazer uma montagem:
Imagens da internet
Com um pouco de criatividade, podemos montar uma Tábua deliciosa, combinando vários tipos de embutidos, queijos e frutas, como pudemos observar nas imagens.
No canal de receitas da Sadia no YouTube encontrei esse vídeo com uma montagem passo a passo. No vídeo ainda podemos aprender a receita de dois molhos para servir com os frios.

Ingredientes:
- Presunto
- 3 tipos de queijo: Mussarela, provolone e cheddar
- Salame
- Calabresa
- Peito de peru defumado
- Lombinho
- 2 tipos de mortadela: bolognesa e defumada
- Azeitonas verdes e pretas
- Palmito
- Picles
- Frutas para decorar (opcional)

Dicas:

Em uma tábua própria para frios, retangular ou redonda, arrume-os da borda para dentro, sobrepondo as fatias uma a uma.
Se quiser dar um efeito bem colorido, comece com os frios mais escuros e vá colocando os mais claros, gradualmente, intercalando uma fileira de cada cor.
No centro da tábua, você pode colocar queijos picados, azeitonas e pedaços de pepinos, por exemplo. Se preferir um sabor mais adocicado, coloque uvas (do tipo Itália) ou frutas secas, como o damasco e a tâmara, kiwi ou mangas.
Sirva com uma cesta de pães bem variada, combinando mini pães franceses, integrais e baquetes. Um pão com sabor de queijo do tipo parmesão, também é uma ótima idéia.
Como acompanhamento, uma opção é montar uma seleção de diferentes patês em potinhos, como os de azeitona, tomate seco e peito de peru defumado.
Para deixar tudo mais organizado, você pode montar a tábua de véspera. Cubra com filme plástico e guarde na geladeira, para que os frios não azedem ou ressequem.
Fonte: Site da Sadia

Tábua de frios light para 9 pessoas Tábua de frios para 12 pessoas

Para finalizar. Podemos montar nossa tábua com frios light, queijo branco, mussarela… para reduzir as calorias e saborear essa delícia com “menos culpa”, rsrs. Gostou da dica?

Forte abraço
E que Deus abençoe grandemente a sua vida!
Comparte en Facebook
LisboaMoveis

grip
 

1980023_548404495273628_1118182247_oPara Fechar clique fora da imagem ou no X no topo!